sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As alianças!

Gente, vamos combinar: aliança dá o que falar!!! E bota pano pra manga nisso... Uns preferem uma joalheria, outros já tem o modelo pronto na cabeça. Este, ao lado, é o modelo da nossa!

Falem o que quiser da Vivara, mas eu AMO essa joalheria!! Muitas noivinhas reclamam dos altos preços, mas, na época em que estávamos procurando, fui atrás de uma fábrica de alianças chamada Reisman (entre muitas outras), e, para minha surpresa, encontrei preços ainda mais altos!

A verdade é que isso é muito pessoal (mesmo!) e a história da nossa aliança é o máximo, vejam só!

Eu e Dauro (como todos os noivos) começamos a pesquisa viajando horrores. Entramos, de cara, no site da H.Stern e surtamos com modelos e preços. De volta a realidade, começamos a pesquisar em outras joalherias (mas eu estava sem a menor disposição para olhar qualquer outra que não fosse a Vivara!).

Um dia, o Dauro estava saindo de um shopping (sozinho), aproveitou e foi namorar a vitrine da dita cuja. Se encantou com um modelo, mas, por apresentar algumas características únicas, achou melhor não comprar sem que eu visse. O mesmo aconteceu comigo uma semana depois. Falamos que nos apaixonamos por um par de alianças da Vivara, mas não comentamos detalhes.

Semanas depois disso, estávamos no mesmo shopping (juntos!) e, depois de termos resolvido tudo que queríamos, fomos à Vivara sem pretensão alguma!! Chegando lá, fomos, obviamente, super bem recebidos, atendidos, pararicados. rsrs. E começamos a ver alguns modelos. Lá pelo oitavo ou nono modelo, ele disse: o que você acha deste? Aí eu "pulei", porque era exatamente o que eu tinha escolhido! Por uma feliz coincidência, era o mesmo que ele tinha gostado! Ainda emocionados, ele disse: - Não restam mais dúvidas, né? Podemos fechar?
Incrível, né?! Um dos nossos padrinhos, e grande amigo, sempre diz: é a aliança que escolhe você e não o contrário!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O noivado!

Esse noivado deu o que falar!!!

No sábado (4/12) nossas mães e o pai do Dauro promoveram um jantar muito especial na casa deles para as duas famílias, com direito a buffet de crepes salgados e doces, vários tipos de bebidas, bolo e bem noivados!
As famílias compareceram em peso e o clima estava super descontraído! No momento do pedido, eu estava mais tensa que uma corda de violino. Me perguntava se o Dauro iria fazê-lo para o meu pai, para a minha mãe (que no meu caso faria muito mais sentido)... Enfim, não consegui relaxar.
Mas ele foi lindo! Falou bastante sobre a gente e depois pediu para a minha família, todo emocionado! Eu também fiz questão de agradecer a família dele, pela presença, acolhida e pela força, já que todos abraçaram a nossa ideia.
A noite continuou rendendo até o último convidado ir embora... Eram tantos presentes, fotos, vídeos que eu estava eufórica demais para dormir, mas o dia seguinte ainda prometia fortes emoções!

No domingo, dia 5, vivemos uma experiência sublime! Tínhamos combinado com o Padre Tony (Medalha Milagrosa - Tijuca) que iríamos participar da missa das 10h em ação de graças. Conversa vai, conversa vem, decidimos fazer o noivado litúrgico (que na época eu não fazia ideia do que seria).
Quando chegamos na Igreja, ele nos fez tirar as alianças. Entramos no cortejo inicial. Durante a homilia ele falou sobre união, sobre caminnho de santidade e já deu uma pincelada no que aconteceria.

No ofertório, ele apresentou as alianças para Deus. Um pouco antes da comunhão, nos chamou no altar e rezamos juntos o Pai Nosso e a oração da paz. Em seguida, comungamos (ainda no altar) em duas espécies, junto com o padre. No fim da missa, para surpresa de todos, eles nos chamou de volta ao altar, colocou as alianças em nossas mãos, fez uma benção linda e nos fez trocar promessas de noivado (muito parecido com o que acontece no casamento, só que com palavras totalmente diferentes)! Trocamos as alianças e nos abraçamos. Foi lindo demais, emocionante!

 

Saímos da missa e seguimos para um churrasco que organizamos para comemorar a data com os amigos! Chamamos os amigos mais próximos e possíveis padrinhos. Muita gente ficou de fora, pessoas que também amamos. Mas tivemos que chamar pouca gente pois a verba era limitada (gasta-se muuuito com o casamento!!)

Com a ajuda da amiga Mari Merçon (essa história inclusive valerá um post exclusivo aqui), criamos um save the date em formato de imã de geladeira, para distribuir como lembrancinha, junto com os bem noivados! Quem me deu a ideia de inovar com o imã foi a Melina (do Carinhas Personalizadas), mas por uma questão apenas de logística acabei não conseguindo fazer com ela!

Ainda preciso reunir e baixar os vídeos e as fotos para dividir esse momento com vocês!!